quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cuidados com o colo!!!


Quem é que não gosta de uma pele bem tratada e saudável? Para isso, a indústria de cosméticos sempre desenvolve cremes para que cada parte do corpo tenha sua devida atenção. O problema é que nem sempre as pessoas se preocupam com todas as partes.


Rosto e tronco, mãos e pés sempre são lembrados, mas e o colo? Você gosta de mostrá-lo. Mas sabe como tratá-lo?

Por ela possuir menos glândulas sebáceas responsáveis pela produção de gordura, tende a ser mais ressecada e, por ser mais fina, é também suscetível a danos causados pela poluição e raios UV do sol. Por isso, cuidar dessa região é mais do que importante. Em casa você já pode tomar alguns cuidados.

1°- Preste atenção na hora de dormir. Você pode achar que não, mas a posição que fica durante à noite pode influenciar na boa aparência do colo e favorecer o aparecimento de rugas.
Mas isso é mais acentuado em quem tem o hábito de dormir de lado. Estas rugas que a princípio aparecem somente quando a mulher esta deitada, com o passar dos anos tornam-se mais profundas e permanentes.

2°- E para aquelas que adoram "torrar" ao sol, cuidado, além das rugas causadas durante o sono, a exposição ao crônica aos raios UV também causam dobrinhas indesejadas no colo.

Existem alguns cuidados básicos que podem ser tomados todos os dias para manutenção da saúde dessa região. Pela manhã, o ideal é usar um hidratante com FPS igual ou maior que 15. À noite, é importante hidratar a região, se possível com um creme à base de alfa-hidroxiácidos ou ácido retinóico, que entre outros benefícios, estimula a produção de colágeno da pele, prevenindo o envelhecimento.
A limpeza é outro passo importantíssimo, e deve ser feita com sabonetes neutros, que não ressecam a pele, por fim um tônico para restaurar o equilibrio (ph) da pele.

Existe também o peeling químico, melhora a textura e reduz as manchas, assim como a microdermoabrasão. A luz intensa pulsada, além de melhorar as manchas, estimula o colágeno e minimizam os pequenos vasos, comuns nessa região.