terça-feira, 5 de outubro de 2010

MELASMA


 
É uma problema mais comum nas mulheres, podendo também aparecer nos homens. É caracterizada por manchas escuras na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), testa, nariz, lábio superior, e têmporas, normalmente as manchas tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar. Seu surgimento está geralmente relacionado à gravidez, ou ao uso de anticoncepcional, e tem como fator desencadeante a exposição solar. Quando essas manchas ocorrem na gravidez, dá-se o nome de cloasma gravídico.
O fator determinante para o tipo de melasma é o grau de profundidade da pigmentação na pele, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde rapidamente ao tratamento), dérmico (mais profundo, e de tratamento difícil) ou misto.
Tratamento:
Para evitar o melasma as mulheres não devem se expor aos raios UV sem a proteção solar, principalmente na gravidez ou se fizerem uso de um anticoncepcional.
O cloasma gravídico pode desaparecer espontaneamente após a gravidez, sem nenhum tipo de tratamento. No entanto, o tratamento acelera o seu desaparecimento. Após a melhora, a proteção solar deve ser mantida para evitar o retorno das manchas, que ocorre com bastante frequência.
Para o tratamento do melasma é fundamental o uso de protetores solares potentes sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço, devendo-se dar preferência aos que contenham filtros físicos, que bloqueiam a passagem da radiação UV, como o dióxido de titânio.
O tratamento é feito com o uso de substâncias despigmentantes, aplicadas na pele. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.
Peelings superficiais podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso.

Um comentário:

  1. FONESHOP

    Além de boas vendas, segurança também é fundamental para deixar você tranquilo. O Redecard Móvel combina os dois.
    A Redecard sabe que para garantir sua tranquilidade, oferecer comodidade não basta. Nos dias de hoje, segurança também é essencial. Por isso que ela é tão importante no desenvolvimento de cada serviço colocado à sua disposição, incluindo o Redecard Móvel, que respeita todas as normas e padrões de segurança do mercado. Quando você passa a aceitar vendas de cartão crédito pelo celular, as transações ficam mais seguras do que se fossem feitas a partir de outra forma de pagamento. Isso vale tanto para você quanto para seus clientes. Isso porque o Redecard Móvel diminui o risco de inadimplência e a necessidade de circular com altas quantias em dinheiro ou cheques. Além disso, os dados do cartão NÃO ficam gravados e nem é possível, de forma alguma, copiar a tela com os números.
    Viu só? Redecard Móvel não é apenas mais praticidade e conveniência. É também mais segurança para que suas vendas possam aumentar.
    Contato:Michelle Valentain (3188078444) (3187516944)
    michelevalentinbh@hotmail.com

    ResponderExcluir